sábado, 24 de setembro de 2011

SLBenfica x FCPorto

Porque é um tema atual, merece atenção.













A meu ver, o resultado foi justo e o jogo foi bem disputado. Custou-me ver o Benfica nas cordas na primeira parte. Não sei se foi tática à Jorge Jesus, mas creio que deu 45minutos de avanço ao adversário. No café em que vi o jogo, um cliente dizia em alta voz "os jogadores do Porto só podem estar dopados"! De facto vê-los correr daquela maneira faz corar de vergonha as muitas maratonas da nossa Rosa Mota:) Na 2ª parte, o Benfica foi claramente superior, se bem que a superioridade nem sempre se traduziu em oportunidades concretas de golo. 2 golos em sequência de bola parada para o FCPorto, 2 golos de bola corrida para o SLB. Pouco mais a dizer.
No que concerne à arbitragem, apesar das críticas dos Dragões, creio que o árbitro esteve, no geral, muito bem. E deixa-me muito feliz um jogo deste calibre terminar com 11 jogadores para cada lado, algo que já não me lembro de acontecer! Sem grandes casos.
A nível individual, Hulk esteve abaixo do que era de esperar. Algo explicável com boas exibições de Emerson e Luisão. Kleber já pensa que tem o Rei na barriga. Não deveria confundir confiança com arrogância, mas tem ainda tempo para aprender. Helton em bom plano. Fucile e os seus já habituais mergulhos com dupla pirueta no chão parecem surtir cada vez menos efeito. Varela parece ter aprendido qualquer coisa com ele, mas não apanhou o árbitro desprevenido. Ainda bem para o verdade do futebol!
No lado da camisola vermelha, Nolito desiludiu mas foi esforçado, Witsel teima em passar bem a bola...para trás e para o lado, Cardozo esteve ao seu nível: poucas oportunidades, 1 golo. Artur salvou o Benfica de um resultado que se poderia tornar desnivelado. Emerson e Luisão seguros. Gaitán, o meu preferido. E não é de agora! Raçudo, trabalhador, muito bom tecnicamente e até simpático (veja-se quando pediu a bola ao apanha-bolas, arranjou tempo para sorrir para o rapaz!). Um bom golo a acompanhar. Mereceu!
Desta forma, ninguém fica a rir, se bem que os benfiquistas ficam com um sorrisinho nos lábios. Porque por mais jogadores que o FCPorto "roube" ao Benfica (se as aquisições que se apontaram ao Benfica se concretizassem todas, o clube da Luz ontem teria quase 2 equipas em campo!), só jogam 11 contra 11. E é isso que faz com que não haja resultados seguros! E é isso que dá beleza e emoção ao futebol!
Uma última palavra ao Sporting. Muito se fala da nova equipa do Sporting, dos novos jogadores e do tempo de adaptação. Comparativamente ao 11 em campo, o Benfica e Sporting jogam quase com o mesmo número de jogadores novos. No entanto, no Sporting isso serve de desculpa para os resultados menos conseguidos. Que cada um interprete como achar conveniente.

Abraços a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário