segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Afinal o TGV avança!

É com muita tristeza minha que está a ser anunciado hoje que o TGV deverá mesmo avançar, mas só após o final do mês porque, aparentemente, está em avaliação. Diz fonte oficial do Governo que "está a estudar cenários para reduzir a participação do Estado no projeto de alta velocidade, mas já decidiu que este é para avançar, pois, se o não fizer, haverá pagamento de indemnizações e perda de fundos comunitários".
Fica a dúvida: pressão externa de Espanha e/ou França? Lobbies internos?

Assim se dá, novamente, o dito por não dito. Num país pequeno, sem população expressiva, em que há ligações aéreas de qualidade e a preços "módicos" entre o Norte e o Sul, ligações ferroviárias de qualidade (Alfa Pendular) entre Faro e Braga, há lógica em criar uma linha de TGV para se pagar relativamente o mesmo que se paga por uma passagem de avião? É claro que NÃO!

Perda de fundos comunitários?! Prefiro perder fundos mas poupar dinheiro do que gastar só para não perder apoios. Porque depois de construído, o TGV requer MANUTENÇÃO! E não é barata. Adivinhem quem a vai pagar??  Ahh pois é!

Abraços e beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário